topo_baixa

A biblioteca foi ao longo de muitos anos o lugar que abrigava um relicário de obras, as quais deveriam ser preservadas como patrimônio para a posteridade, visando mais a conservação do material do que a consulta ao rico conteúdo oferecido por eles.

Nos últimos tempos, a dinâmica de uma biblioteca passou por transformações e hoje esta é considerada como um organismo vivo, principalmente dentro de uma Instituição de Ensino Superior, servindo como instrumento de contribuição e desenvolvimento de conhecimentos avançados e sempre atualizados e exercendo importante função no contexto de pesquisa, ensino e lazer.

As instalações da Biblioteca da Faculdade Náutico, nomeada “Dr. José Pinheiro Franco”, consta de uma área física total de quase 700 mts2, inaugurada em novembro/2015.

A Biblioteca está administrativamente subordinada à Direção Geral da Faculdade e é chefiada por uma bibliotecária habilitada na forma da legislação vigente.

Missão

Subsidiar e complementar as atividades acadêmicas de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como armazenar, tratar e zelar pelo acervo bibliográfico.

Objetivo

Propiciar a pesquisa e disseminar por meio de acervo constantemente atualizado, as informações de cada área de conhecimento abrangidas pela instituição, atendendo a comunidade acadêmica interna, externa e quaisquer outros interessados.

Pessoal Técnico Administrativo:

Rita de Cássia da Silva Leite – Bibliotecária – CRB

Sonia Regina da Cruz e Tatiana Gomes de Souza – auxiliares de Biblioteca