Matrícula

Aprovado pela Portaria nº. 014/2015, de 15 de setembro de 2015

Da matrícula

A matrícula é o ato que vincula o candidato devidamente aprovado no processo seletivo ao quadro de corpo discente da Faculdade do Clube Náutico Mogiano. A matrícula somente será confirmada se o candidato apresentar os documentos constantes no informativo de matrícula, bem como efetuar o pagamento da primeira mensalidade. No ato da matrícula é gerado do RGM – Registro Geral de Matrícula, sendo o RGM o meio de identificação do aluno durante sua vida acadêmica. No ato da matrícula o aluno assina Requerimento de Matrícula e Contrato de Prestação de Serviços, documento o qual, o declara ciente quanto às normas e procedimentos da Instituição.

Da rematrícula

A rematrícula destina-se aos discentes que possuem vínculo com a Faculdade do Clube Náutico Mogiano, para dar prosseguimento aos seus estudos. A rematrícula é realizada a cada semestre, seus procedimentos são regulamentados pela Secretaria de Acadêmica da FCNM, de acordo com os prazos fixados no Calendário Escolar da Instituição. Para ter o direito a rematrícula o aluno deverá ter suas notas lançadas no sistema, efetuar o pagamento da primeira mensalidade e não poderá possuir débitos. No ato da rematrícula o aluno assina o Requerimento de Rematrícula e Contrato de Prestação de Serviços, documento o qual, o declara ciente quanto às normas e procedimentos da Instituição.

Da alteração da matrícula

Para requerimento de mudança de curso ou turno, o aluno deverá preencher formulário próprio da Instituição, as mudanças de curso ou turno serão deferidas somente no início do semestre letivo, não podendo o aluno solicitar no transcorrer do semestre letivo, a não ser em casos excepcionais onde o aluno deverá apresentar justificativa, com comprovante para a solicitação.

Obs.: A mudança de curso ficará condicionada à existência de vagas no curso de destino.

Da dependência de disciplinas

A reprovação numa disciplina obriga o aluno à matricular-se na disciplina para cursar no semestre seguinte ou optar pelo trancamento. O aluno que reprovar em mais de 50% (cinquenta por cento) das disciplinas da matriz curricular do semestre em curso, obrigar-se-á a repeti-las, ficando impedido de cursar o semestre regular. O aluno em Dependência e/ou Adaptação deve cursá-la em outro turno para não ocorrer conflitos com o horário de seu curso regular. Em caso de dúvida procure a Secretaria Acadêmica.