
Para se transferir para a Faculdade Náutico, o interessado deverá estar devidamente matriculado em outra Instituição ou, caso tenha interrompido seus estudos e queira dar continuidade na Faculdade Náutico, deve protocolar na Secretaria Acadêmica os seguintes documentos:
Caso o candidato esteja impossibilitado de comparecer na Faculdade, poderá encaminhar os documentos digitalizados via e-mail para secretaria@nautico.edu.br.
O pedido de transferência é encaminhado ao Coordenador do curso para análise curricular, após a verificação da análise curricular e entrevista e com o aceite pelo candidato segue-se o procedimento de matrícula. O prazo para retorno ao candidato é de até 10 (dez) dias.
Não é cobrado taxa para o procedimento de transferência.
Para o aproveitamento da disciplina, deverá estar comprovado no histórico escolar o cumprimento de no mínimo 75% da carga horária da disciplina equivalente. Poderá ser concedida a complementação horas quando o aluno cumpriu no mínimo 50% da carga horária da disciplina, quando comparado a carga horária e conteúdo ministrado com a Faculdade Náutico.
No caso de adaptação de disciplinas, essas poderão ser cursadas ao longo do curso. Desde que a disciplina não seja um pré-requisito para o semestre subsequente, e em horário diferente do seu horário regular de aula.
A Faculdade Náutico cobra uma taxa de 10% do valor do curso para cada disciplina em adaptação, bem como oferece desconto de 10% para cada disciplina em que o aluno lograr dispensa.
Documentos exigidos e Condições para Matrícula
Mais informações: (11) 4791-7100 ou WhatsApp (11) 99817-2498